quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Parto normal ou Cesária!!!!

Olá meninas como estão? Eu estou ótima, pesada e muito cansada (normal né?!).
Hoje vim aqui compartilhar uma dúvida que tem me consumido nos últimos dias: Que tipo de parto devo fazer? Isso mesmo, tenho tido essas dúvidas pelos prós e contras de cada um.

Parto normal: neste tipo de parto a recuperação é mais rápida, o bebê corre menos riscos de infecção e a mãe também, porém a dor é praticamente insuportável, pode acreditar eu sei, minha filha nasceu de parto normal e eu sofri um pouquinho para tê-la.

Parto Cesária: é indolor  e você pode marcar a data, o que faz a ansiedade diminuir um pouco, a recuperação é pouco mais cuidadosa por ser uma cirurgia e tem alguns riscos pra mãe e pro bebê.

Bom eu vou deixar uns vídeos pra vocês verem e espero que me contem suas experiências, até por que já fazem quase 10 anos que eu passei por isso e estou igual a mãe de primeira viagem kkkk, tenho conversado com meu obstetra, que por sinal é um amor, é ele tem me indicado o parto normal, mas eu realmente estou em dúvida, bom, eu ainda tenho 4 meses pela frente pra decidir né, vamos ver como as coisas vão acontecer até lá!!!

AVISO, SÓ ASSISTA SE TIVER CORAGEM!!!!

Beijo, Beijos e Beijossssss

Parto cesária!!!!
Parto normal!!!!


11 comentários:

  1. Eu já fiz 2 cesáreas e se fosse para escolher novamente, seria cesárea, gosto do programado do organizado, de arrumar as malas e saber exatamente o dia Di nascimento, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, olha, eu fiz parto normal sem dor, recebi a anestesia como se fosse fazer cesárea mas ganhei normal... abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Miriam, obrigada pela visitinha lá no blog e seja bem vinda! Fui a Vitória esses dias, pois minha sogra mora aí. Eu engravidei sem planejar da minha segunda filha, quando a primeira filha já estava com 14 anos e me senti assim, como se fosse a primeira vez, pois passou muito tempo de uma gravidez para a outra. Com relação ao parto, fiz duas cesarianas, sem pestanejar, pois prefiro não sentir dor e data marcada, sou muito medrosa. Graças a Deus nos 2 partos correu tudo bem, e olha que no segundo eu já tinha 39 anos. Engraçado que eu torci para que minha segunda filha fosse uma menina também. Deus nos abençoou.
    Bjs no coração e boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona !!
    Tenho 3 filhos, foram 2 cesáreas(mais velha e o caçula pois fiz laqueadura) e um normal, minha opinião : mil vezes normal!!
    No parto normal , você sente a dor na hora e nem e aquela dor toda que eles pintam, o neném nasceu, acabou , vc pode levantar tomar um banho tranquilo, pegar seu filho no colo sem dores e etc..Agora cesárea, meu pai...Ate para tomar banho precisava da ajuda das pessoas , para levantar, vestir roupa..putz!!Que sofrimento para uma pessoa que gosta de se virar em tudo sozinha, fiquei completamente dependente do meu marido e mãe, ate para fazer o curativo..
    So era "mulher" enquanto estava de cinta , na hora que tirava a mulher ia embora também...Sentia medo , achava que tudo dentro de mim ia cair na hora que eu me mexia ou andava , tinha medo dos pontos estorarem, andava segurando a barriga...e para levantar da cama era um horror !!nao gosto nem de lembrar ...
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Mônica, fiz dois partos normais e uma cesárea, e preferi o normal.
      A dor não é tanta quanto pintam não, e hoje até pelo SUS tem anestesia quando a dor vai apertar, e no final sente-se só a contração, sem dor.
      E depois que o bebê nasce, acaba todo incomodo, a recuperação é rápida.

      Já na cesárea é até errado dizer que é indolor, pois não dói na hora, mas depois... eu não conseguia sentar, deitar e levantar sem ajuda e isso me irritava, porque me sentia muito dependente. Não gostei e se alguém me pede opinião eu digo que só recomendo quando não tem jeito do parto ser normal.

      Bjs!

      Excluir
  5. Assisti ao video do parto normal agora e vou ser sincera com voce , o meu parto foi super rapido e tranquilo , costumo dizer ao meu filho que ele nao foi um parto e sim uma diarreia..kkkkk! pois ele veio igual aquela dor de barriga que nao da pra segurar..kkkkkk!Os medicos nem estavam esperando , tanto ´e que ele quase caiu ...Foi muito rapido , o que demorou foi a Drª fazendo o curativo , pois como ele veio rapido demais ela nao teve tempo de cortar e ele veio rasgando tudo e depois ela deu uns pontinhos...Mas nem se compara ao da cesarea ...
    Logo depois que sai da sala de parto ,tive que usar uma bolsa de gelo para nao ficar muito inchado o local e quando o gelo derreteu, levantei da cama e fui tomar meu banho, se nao fosse pela barriga molenga..kkkk! Nem diria que tinha acabado de dar a luz!! Sou a favor do parto normal!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Míriam,costumo sempre visitar alguns blogs mas não sou de comentar, sou daqui de Vitória, e hoje visitando seu blog reparei que seu email é miriam.pontual, é seu sobrenome? Estou perguntando pois meu sobrenome é Pontual e fiquei curiosa. Quanto a sua duvida entre parto normal ou cesária, se eu tivesse tido condições de ter escolhido eu teria feito parto normal, mas como não tive dilatação teve que ser cesária, parto normal no dia seguinte vc já está ótima, agora a cesária é péssimo, isso sem contar quando os pontos inflamam, como foi o meu caso. Um grande abraço, fica com Deus!!!
    Eliana

    ResponderExcluir
  7. OI QUERIDA, QUE VENHA A VALENTINA SEJA NORMAL OU CESARIANA,QUE VALENTINA CHEGUE COMO DESEJAR.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  8. oi querida..parto normalll é otimo e vc ja sai caminhandoo..e nada melhor q sentir aquela dor maravilha ...e ver a carinha do seu nene dizer no final toda a dor valeu a pena...

    ResponderExcluir
  9. Oi Miriam!
    Ainda não sou mãe, mas gostei de ver os vídeos e os comentários para já ter uma melhor noção para o dia que for minha vez!!
    Como muitas mulheres tem complicações de não dilatar ou o cordão estar enrolado no pescoço do bebê, o preferível é a cesária para não sentir dor de parto e dizem que a recuperação é rápida, em um mês já está recuperada. Se foi tudo bem no seu primeiro parto, seria interessante repetir!! Maravilhoso demais a vinda de um bebê ao mundo!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  10. Olá querida amei seu blog sua casa e uma lindeza gosto muito de passar aqui! vai falando de parto na minha opinião a melhor opção é a normal se estar tudo bem na sua saúde. pois é so no momento e pronto vc se sente como nada tivesse acontecido comigo foi assim e olha que foi na África a seis anos atrás kkkkkkkkk.imagine! mais ocorreu tudo bem sem dizer que minha barriguinha voltou a ser chapadinha. essa é minha opinião espero que te ajude a tirar a duvida bjs.

    OBS. Amo as suas coisas esta de parabéns pelo capricho
    como faço para participar dos sorteios rsrsrsr? Adirlane Nascimento

    ResponderExcluir

Deixe seu carinho aqui!!!